Composição para este ano reúne Léo do Social na presidência, Danilo Grilo na vice-presidência e Fernando da Sheila na secretaria.
A nova Mesa Diretora assume com o propósito de fortalecer o diálogo. Foto - Divulgação.
A Câmara Municipal de Itabirito iniciou um novo ciclo administrativo com a atuação da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos do Legislativo ao longo de 2026. A composição é formada pelo vereador Léo do Social (PSDB), como presidente; Danilo Grilo (Cidadania), vice-presidente; e Fernando da Sheila (Mobiliza), secretário.
Em seu segundo mandato à frente da presidência da Casa (o primeiro ocorreu em 2021), Léo do Social destacou o compromisso com a organização institucional e a entrega de resultados à população. “Assumir novamente a presidência da Câmara é uma grande honra e, acima de tudo, uma responsabilidade”, afirmou.
A nova Mesa Diretora assume com o propósito de fortalecer o diálogo entre os vereadores, garantir eficiência administrativa e ampliar a aproximação do Legislativo com a população. Entre as diretrizes apontadas pela gestão estão a valorização do trabalho parlamentar, a transparência dos atos administrativos, o respeito às diferentes posições políticas e o incentivo à participação cidadã nos debates legislativos.
A condução dos trabalhos também prevê a manutenção de um ambiente institucional equilibrado, assegurando espaço para diferentes atuações, o fortalecimento dos mecanismos de escuta da sociedade e a abertura da Câmara para ações diversas, como visitas institucionais e iniciativas que aproximem estudantes e cidadãos do funcionamento do Poder Legislativo.
Com trajetória marcada pela atuação social, Léo do Social é formado em Psicologia, foi diretor da Secretaria Municipal de Assistência Social e cumpre seu quarto mandato consecultivo como vereador. Ao seu lado, Danilo Grilo, servidor público de carreira e vereador em segundo mandato, traz a experiência de atuação nos bairros, distritos e no incentivo ao esporte e à cidadania. Já Fernando da Sheila, advogado e empresário, iniciou, em 2025, seu primeiro mandato legislativo, com foco em pautas voltadas à justiça social e à melhoria da qualidade de vida da população itabiritense.
Vale ressaltar que a Câmara Municipal de Itabirito se encontra em recesso parlamentar, e que as reuniões ordinárias serão retomadas no dia 2 de fevereiro.