Câmara Itabirito derruba três vetos do prefeito

por Comunicação publicado 09/06/2020 17h15, última modificação 09/06/2020 17h33
Câmara Itabirito derruba três vetos do prefeito

Mesa Diretora da Câmara de Itabirito. Foto: Câmara

Nesta segunda (8 de junho), os vereadores de Itabirito derrubaram três vetos integrais do prefeito.

Foi derrubado o veto ao Autógrafo de Lei número 27/2020, que institui o Fundo Especial da Câmara Municipal de Itabirito. Ou seja, o fundo será criado após a promulgação a ser assinada pelo presidente da Câmara.

Derrubado também, pelos vereadores, o veto do prefeito ao Autógrafo de Lei número 46/2020. O veto tinha a intenção de evitar que houvesse isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano em Itabirito para comerciantes atingidos pelos decretos que restringiram o funcionamento de atividades por causa da pandemia. Com o veto, a isenção acontecerá após promulgação feita pela Presidência da Câmara.

Outro derrubado foi o veto ao Autógrafo de Lei 53/2020 que cria o “Fundo Emergencial de Combate à Covid-19”, destinado ao enfrentamento da pandemia. Sendo assim, o fundo de combate à covid será criado após promulgação feita pela Presidência da Casa Legislativa de Itabirito.