Câmara de Itabirito tem nova Mesa Diretora

por Comunicação — publicado 03/01/2022 15h06, última modificação 03/01/2022 15h06
Posse foi realizada nesta segunda-feira (3).
Câmara de Itabirito tem nova Mesa Diretora

Nova Mesa Diretora da Câmara: Arnaldo (presidente), Lucas do Zé Maria (vic-presidente) e Márcio Juninho (secretário). Foto: Comunicação Câmara

Foi empossada nesta segunda-feira (3) a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itabirito. Arnaldo Pereira dos Santos (MDB) é o presidente; Lucas Eduardo Gois Santos (MDB), o vice-presidente e Márcio Antônio de Oliveira Júnior (Cidadania) é o secretário.

A eleição da Mesa foi realizada em 20 dezembro do ano passado. Arnaldo dos Santos assume a presidência da Câmara pela 7ª vez. O vereador está no seu sexto mandato e é o parlamentar mais antigo da Câmara. “Nosso cuidado na Casa vai ser para que nenhum de nós, vereadores, sejamos maiores que a instituição Câmara Municipal de Itabirito. Vamos trabalhar para que nós sejamos produtivos, como fomos no ano passado. Que nós continuemos aqui nesta luta para defender os anseios da nossa cidade, principalmente daqueles menos assistidos, que têm mais dificuldade de ter acesso aos serviços públicos. Que seja esse nosso compromisso. E que o respeito impere nesta Casa”, disse.

O prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira (Cidadania) compareceu à sessão solene e ressaltou a importância do Poder Legislativo para o bom andamento da administração pública. “Agora neste segundo ano de mandato, nós temos um outro orçamento aprovado por vocês e nós temos que acompanhá-lo em sua execução. Conto com vocês para acompanhar, para fiscalizar, para que a gente possa fazer o melhor para a cidade”, afirmou

Ao final da sessão, o ex-presidente da Câmara, Leandro Silva Marques, inaugurou sua foto na Galeria de Ex-Presidentes da Casa. “Agradeço aos vereadores da base por terem me dado um voto de confiança para assumir a presidência desta Casa. Com todos os desafios, fizemos o nosso melhor”, ressaltou.

A Câmara de Itabirito retornou do recesso parlamentar. Neste mês, serão realizadas reuniões extraordinárias. A primeira reunião ordinária ocorrerá no dia 7 de fevereiro.