Câmara de Itabirito recebe representantes do Clumi e da ONG Vidanimal

por Comunicação publicado 28/09/2022 14h15, última modificação 28/09/2022 14h16
Orlando Campos e Júlia Gurgel falaram a respeito dos trabalhos das entidades que participam.
Câmara de Itabirito recebe representantes do Clumi e da ONG Vidanimal

Orlando (Clumi) e Júlia (Vidanimal) na Câmara. Foto - Ascom

Na noite desta segunda-feira (26/9), durante reunião ordinária da Câmara de Itabirito, representantes do Clumi (Clube da Melhor Idade de Itabirito) e da ONG Vidanimal fizeram uso da Tribuna.

O presidente do Clumi e ex-presidente da Câmara, Orlando Campos, lembrou que nesta terça-feira (27/9) comemora-se, em Itabirito, o Dia Municipal do Idoso.

Ele falou de conquistas para os idosos itabiritenses, como a sede do Clumi, que funciona na área do Mercado Municipal (Feira). Contudo, Orlando reclamou que essa sede não pode ser usada, no momento, por estar em reforma.

Orlando ainda pediu empenho dos vereadores para que o Fundo Municipal do Idoso e o Conselho Municipal do Idoso possam se tornar realidade. “Será que os idosos não são merecedores?”, questionou.

O presidente lembrou de passeios e eventos em que os idosos de Itabirito podiam se divertir e se socializar. “Mas isso ficou no passado por falta de apoio governamental”, afirmou Orlando.

ONG Vidanimal

Uma das mais conhecidas ONGs de Itabirito, a Sociedade Protetora dos Animais Vidanimal, fundada em 2001, também teve espaço na Tribuna.

A vice-presidente Júlia Gurgel falou sobre a Semana Animal, que acontecerá de 3 a 9 de setembro.

Explanou também a respeito de vários trabalhos desenvolvidos pela ONG, como (por exemplo) o programa de “Adoção”, em parceria com clínicas e que acontece de 15 em 15 dias; “Banhos e mimos”, em que os animais disponíveis para adoção recebem carinho e cuidados com a pele e o pelo; “Sangue bom”, projeto para custear exames de sangue para animais de rua ou que vivem em lares de baixa renda; “Raio X”, de radiografias para animais que sofreram acidente e que precisam do exame, mas seus tutores não têm condições.