Câmara de Itabirito recebe representantes da Cemig e da Secretaria de Obras para conversa com os vereadores
Vereadores debatem sobre problemas de quedas de energia, poda de árvores e melhorias no abastecimento de eletricidade na cidade.
A reunião teve como objetivo promover um diálogo direto sobre a qualidade dos serviços de energia elétrica na cidade. Foto: Ascom/Câmara de Itabirito.
Na terça-feira (07/01), a Câmara Municipal de Itabirito realizou um encontro entre vereadores, representantes da Cemig e da Secretaria Municipal de Obras e Serviços da Prefeitura de Itabirito. A reunião teve como objetivo promover um diálogo direto sobre a qualidade dos serviços de energia elétrica na cidade, a fim de repassar as demandas da população.
O presidente da Câmara, vereador Márcio Juninho (Cidadania), foi o responsável pelo convite aos demais vereadores para que participassem da conversa. Foram abordadas uma série de questões levantadas pelos moradores, como quedas frequentes de energia, falhas na prestação do serviço, falta de eletricidade em bairros afastados e nos distritos, além de problemas com a poda de árvores que comprometem a fiação e fios de telefonia e internet caídos nas ruas.
Estiveram presentes no encontro o supervisor de serviços de campo e manutenção da Cemig, Evaldo Ramos; o agente de relacionamento, André Gonçalves; o secretário municipal de Obras e Serviços, Matheus Marques Amui; e a servidora da Secretaria de Obras, Larissa Pereira.
Durante a reunião, os vereadores puderam ouvir as explicações da Cemig sobre os serviços prestados, as manutenções preventivas realizadas e o processo de troca de terceirizada pela concessionária de energia. Segundo a Cemig, a força de trabalho na cidade está bem distribuída e os fios de telefonia e internet que estiverem fora de operação serão cortados, caso sejam identificados nas ruas. O representante da companhia também anunciou investimentos e obras que devem melhorar o serviço prestado à população.
"É muito importante esse tipo de diálogo e foi muito produtivo poder conversar com os vereadores. É preciso estreitar os laços entre a Câmara de Itabirito e a Cemig. Os vereadores trouxeram vários questionamentos e pudemos esclarecer sobre a atuação da Cemig no município. Esses assuntos são essenciais, porque partem das demandas diárias da população", afirmou Evaldo Ramos, representante da Cemig.