Câmara de Itabirito recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida

por Comunicação — publicado 21/06/2022 15h51, última modificação 21/06/2022 15h51
Réplica veio do Santuário Nacional e vai ficar na cidade até 16 de agosto.
Câmara de Itabirito recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida

Reunião ordinária da Câmara de Itabirito, realizada em 20 de junho de 2022. Foto: Comunicação

Nesta segunda-feira (20/06), a Câmara Municipal de Itabirito recebeu a imagem de Nossa Senhora Aparecida. A réplica veio do Santuário Nacional, que fica na cidade de Aparecida, no interior de São Paulo.

O devoto, Sérgio Antônio Braga, foi o responsável pela condução da imagem desde a Basílica até a Itabirito. “A Câmara é a casa do povo. Trouxe a imagem até aqui para nossa padroeira abençoar os nossos governantes e toda nossa cidade”. Sérgio é servidor público e há 16 anos é devoto da santa. Foi ele quem solicitou a permissão para que a réplica no “formato capelinha” viesse pela primeira vez para Itabirito.

A imagem foi colocada na entrada do Plenário da Câmara, onde os presentes puderam fazer suas orações, e depois ao lado da Mesa Diretora. “Nosso estado é laico, ou seja, ele permite, respeita, protege e trata de forma igual todas as religiões. Todas as manifestações religiosas são bem-vindas nesta Casa”, comentou o presidente da Câmara, Arnaldo dos Santos.

A imagem ficará em Itabirito até o dia 16 de agosto. Durante este período ela irá passar por igrejas, residências e instituições da cidade. Quem quiser receber a imagem ou visitá-la, basta entrar em contato pelo telefone (31) 98910 4507.