Câmara de Itabirito entrega Moção ‘Mulheres Nota Mil’ na próxima segunda-feira (25)

por Comunicação publicado 21/03/2024 15h15, última modificação 21/03/2024 15h30
Honraria será concedida a mulheres que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Convite para a entrega da Moção Mulheres Nota Mil. Imagem: Ascom

No mês da Mulher, a Câmara Municipal de Itabirito realiza a Sessão Solene para a entrega da Moção “Mulheres Nota Mil’. A cerimônia será realizada na próxima segunda-feira (25/03) no Plenário da Casa Legislativa, a partir das 19 horas, e é aberta ao público.

O diploma será entregue a 13 mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação e contribuíram para o desenvolvimento da cidade. São elegíveis, para receber essa moção, mulheres que tenham se destacado nas seguintes áreas: ciência, tecnologia, empreendedorismo, política, arte, cultura, meio ambiente, esportes, entre outras.

“O Projeto de Lei que criou esta honraria é de minha autoria. Nosso objetivo é valorizar cada vez mais as mulheres que desempenham um papel importante em Itabirito. Um bom exemplo deve ser sempre valorizado e divulgado para que possa influenciar positivamente outras pessoas”, disse o presidente da Câmara de Itabirito, Pastor Anderson do Sou Notícia (MDB).

Cumprindo a Lei Municipal 3.864/2023, que instituiu a cerimônia, cada vereador indicou uma mulher para receber a honraria. Os nomes foram aprovados pelo Plenário da Câmara. Confira as mulheres agraciadas este ano:

- Rosana Torres Lima de Paula - indicada pelo presidente da Câmara de Itabirito, Pastor Anderson do Sou Notícia (MDB);

- Claudia Marques de Macedo -  indicada pelo vereador Arnaldo Pereira dos Santos (MDB);

- Jennifer Thais Santos Fernandes - indicada pelo vereador Daniel Sudano (Cidadania);

- Dirce Soares de Oliveira Silva - indicada pelo vereador Dr. Edson (Republicanos);

- Rosana Aparecida dos Santos - Indicada pelo vereador Fabinho (Avante);

- Rosângela Maria Serra - indicada pelo vereador Igor Junior (PTB);

- Tânia Aparecida Arcanjo - indicada pelo vereador Léo do social (PSDB)

- Lauane Jéssica Leite Braga - indicada pelo vereador Lucas do Zé Maria (MDB);

- Elisa Maria Ribeiro Peixoto - indicada pelo vereador Márcio Juninho (Cidadania);

- Tânia Cristina Dias Mendanha - indicada pelo vereador Max Fortes (União);

- Sabrina Silveira Souza - indicada pelo vereador Paulinho (Republicanos);

- Suellen Rodrigues Braga - indicada pelo vereador Renê Butekus (PSD);

- Janaína de Fátima Rodrigues Braga - indicada pelo vereador Danilo Grilo (Cidadania).

O evento também pode ser acompanhado pelo canal no YouTube: Câmara Municipal de Itabirito.