Câmara de Itabirito elege Mesa Diretora para 2022

por Comunicação — publicado 21/12/2021 17h05, última modificação 21/12/2021 17h06
Arnaldo dos Santos é eleito presidente pela 7ª vez.
Câmara de Itabirito elege Mesa Diretora para 2022

Nova Mesa Diretora para 2022: Arnaldo dos Santos (presidente), Lucas do Zé Maria (vice-presidente) e Márcio Juninho (secretário). Foto: Comunicação Câmara

Nesta segunda-feira (20) foi realizada a última reunião ordinária da Câmara de Itabirito. Após a votação da pauta, foi eleita a Mesa Diretora para o ano de 2022.

Duas chapas concorriam: a 1, composta por Arnaldo dos Santos (MDB) para presidente, Lucas do Zé Maria (MDB) para vice-presidente e Márcio Juninho (CIdadania) para secretário. Já a chapa 2 era composta por Renê Butekus (PSD) para presidente, Fabinho Fonseca (Avante) para vice-presidente e Paulinho (Republicanos) para secretário.

A votação foi aberta e nominal. Votaram a favor da chapa 1: Anderson do Sou Notícia (MDB), Arnaldo (MDB), Daniel Sudano (Cidadania), Léo do Social (PSDB), Lucas do Zé Maria (MDB), Márcio Juninho (Cidadania) e Danilo Grilo (Cidadania).

Votaram a favor da Chapa 2: Dr. Edson (Republicanos), Fabinho Fonseca (Avante), Igor Júnior (PTB), Max Fortes (DEM), Paulinho (Republicanos) e Renê Butekus (PSD).

Desta forma, a Chapa 1 foi eleita por 7 votos contra 6.

Nova Mesa Diretora

Arnaldo dos Santos vai assumir a presidência da Câmara de Itabirito pela 7ª vez. O vereador está no seu sexto mandato e é o parlamentar mais antigo da Câmara.

Lucas do Zé Maria vai assumir a cadeira de vice-presidente. O parlamentar está em seu primeiro mandato na Câmara. Já Márcio Juninho, que também está no seu primeiro mandato, será o secretário da Câmara.

A posse da nova mesa diretora está agendada para o dia 03 de janeiro de 2022. O horário ainda não foi divulgado.