Câmara de Itabirito aprova PL que reconhece clube de carros antigos como utilidade pública

por Comunicação publicado 10/04/2024 17h45, última modificação 10/04/2024 18h12
O objetivo é valorizar o CICA por sua atuação na preservação do patrimônio histórico e cultural.

O Clube Itabirito de Carros Antigos desempenha um papel fundamental na preservação e promoção do patrimônio histórico e cultural da cidade. Foto: Divulgação.

Na última segunda-feira (08/04), durante reunião ordinária na Câmara de Itabirito, foi aprovado em Redação Final o Projeto de Lei nº 48/2024, de autoria dos vereadores Pastor Anderson do Sou Notícia (PL) e Daniel Sudano (Cidadania). O projeto reconhece como Utilidade Pública Municipal o Clube Itabirito de Carros Antigos - CICA.

O Clube Itabirito de Carros Antigos desempenha um papel fundamental na preservação e promoção do patrimônio histórico e cultural da cidade. A organização é responsável pela conservação da história automotiva e para a memória da comunidade. Além disso, a realização de eventos e exposições de carros antigos podem gerar impacto positivo na economia local, aumentando o fluxo de turistas e beneficiando o comércio e os serviços.

O projeto foi encaminhado para sanção ou veto do Executivo. Caso seja sancionado, o Clube Itabirito de Carros Antigos terá ainda mais condições de atuar em prol da história automotiva e da comunidade local. A organização poderá colaborar em ações beneficentes e sociais, contribuindo para projetos comunitários, arrecadação de fundos para causas nobres e apoio a iniciativas locais que visam o bem-estar da população.