Câmara de Itabirito aprova criação da Semana do Empreendedorismo Feminino

por Comunicação publicado 15/12/2023 15h35, última modificação 15/12/2023 15h53
Evento será realizado todos os anos no mês de novembro.
Câmara de Itabirito aprova criação da Semana do Empreendedorismo Feminino

Itabirito terá Semana do Empreendedorismo Feminino. Foto: divulgação

Foi sancionada a Lei Municipal 3.979/2023, que institui a "Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino" em Itabirito, a ser comemorada anualmente na semana do dia 19 de novembro.

De acordo com a nova lei, durante a Semana, serão promovidas campanhas para promover o Empreendedorismo Feminino e também conscientizar a população sobre os desafios enfrentados pelas mulheres que buscam executar seus projetos, como montar o próprio negócio.

O vereador Max Fortes (DEM) foi o autor do Projeto de Lei. “São muitos os desafios da mulher empreendedora, entre eles: a falta de incentivo e de recursos, a burocracia e também a falta de experiência. Mesmo em tempos de crise, existem áreas nas quais elas conseguem enxergar oportunidades, muitas vezes apresentando ideias inovadoras, que podem resolver o problema de um grande número de pessoas. Estimular o empreendedorismo feminino é incrementar o desenvolvimento social e econômico do nosso município”, justificou o parlamentar.