Câmara de Itabirito aprova 8 Projetos de Lei

por Comunicação publicado 22/08/2023 17h41, última modificação 22/08/2023 17h41
Seis em redação final e dois em 2ª discussão.
Câmara de Itabirito aprova 8 Projetos de Lei

Reunião de 21/8 - Foto: Ascom

Durante reunião ordinária de segunda-feira (21/8) da Câmara de Itabirito, os vereadores aprovaram, em 2ª discussão, dois Projetos de Lei (PLs), e outros seis foram aprovados em redação final.

Entre os projetos está o 166, de autoria do vereador Anderson Martins (MDB), que obriga um tradutor de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) em todos os eventos realizados pelo Município com expectativa de mais de 100 pessoas.

O 177, de autoria do vereador Renê Butekus (PSD), também foi aprovado em redação final. Trata-se do PL que declara de utilidade pública a entidade esportiva Tapajós Futebol Clube.

Há também o 170, aprovado em 2ª discussão, do vereador Igor Junior (PTB), que institui a Campanha de Segurança Digital no Município (contra possíveis ameaças cibernéticas).

Em redação final, um outro PL aprovado foi o 173, de autoria do vereador Léo do Social (PSBD). Este projeto dispõe sobre a modernização das sirenes e alarmes em escolas públicas de Itabirito. A intenção é proteger crianças autistas, que são sensíveis a estímulos sonoros abruptos.

Na mesma reunião, oito novos PLs deram entrada.