Câmara de Itabirito amplia serviço de acesso gratuito à internet no CAC

por Comunicação publicado 22/01/2024 17h56, última modificação 22/01/2024 17h56
O espaço conta com três computadores que estão disponíveis para a população das 7h às 18h.
Câmara de Itabirito amplia serviço de acesso gratuito à internet no CAC

O espaço agora possui três computadores à disposição dos cidadãos. Foto: Ascom.

Em um esforço para promover a inclusão digital e facilitar o acesso à informação, a Câmara de Itabirito reativou e expandiu o serviço de acesso gratuito à internet no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) Francisco Alves de Souza.

O presidente da Câmara de Itabirito, vereador Pastor Anderson do Sou Notícia (MDB) comentou sobre a ampliação do serviço de internet gratuita no CAC. “Estamos comprometidos em oferecer recursos que beneficiem todos os cidadãos. A inclusão digital é uma prioridade, e esta iniciativa é um passo importante para fortalecer nossa cidade. Peço a colaboração de todos para utilizarem o espaço com responsabilidade, priorizando atividades relacionadas à educação e necessidades essenciais”, afirmou.

Antes da chegada da nova Mesa Diretora, o serviço havia passado por uma interrupção, mas agora está novamente disponível para a população. O espaço foi reativado recentemente, contando agora com três computadores à disposição dos cidadãos para uma variedade de serviços.

Segundo a coordenadora do CAC, Rosanna Sousa, a população pode usufruir dos computadores das 7h às 18h. "É possível fazer consulta online, impressão de currículos e outros documentos, inscrições em concursos públicos, cadastros, pesquisas em geral e trabalhos escolares, oferecendo ao povo de Itabirito a inclusão digital", reforçou.

A iniciativa visa proporcionar um acesso ágil e simplificado à internet, um projeto gerenciado pelo CAC, que garante aos cidadãos de Itabirito o acesso gratuito à rede mundial de computadores. Para atender ao maior número possível de interessados, a utilização diária não tem limite de tempo, porém, é solicitado que haja bom senso e respeito à finalidade do serviço, não destinando os computadores para atividades de lazer ou entretenimento.

O CAC Itabirito está localizado na Travessa Dona Cristina (atrás do Farid Home Center), no bairro Santa Efigênia. Para esclarecimento de dúvidas, o CAC Itabirito está disponível nos telefones: (31) 3561-1866 / (31) 3561-3435.

A reativação e ampliação desse serviço representam um passo significativo na promoção da inclusão digital e no fornecimento de recursos essenciais para a comunidade de Itabirito.