Câmara de Itabirito abre processo seletivo para estágio em Direito

por Comunicação publicado 25/03/2024 16h14, última modificação 25/03/2024 16h14
As inscrições vão até a próxima quinta-feira, dia 28 de março.
Câmara de Itabirito abre processo seletivo para estágio em Direito

Os interessados em concorrer à vaga devem estar regularmente matriculados e frequentes a partir do 6º período do curso superior em Direito. Foto: Divulgação.

A Câmara Municipal de Itabirito anuncia a abertura do processo de seleção para estágio remunerado destinado a estudantes do curso de ensino superior em Direito. A seleção visa proporcionar aos estudantes a oportunidade de adquirir competências próprias da atividade profissional e promover o desenvolvimento do aluno para a vida cidadã e para o mercado de trabalho.

O estágio terá duração de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os estagiários terão uma carga horária de 30 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de dois salários mínimos, auxílio-transporte, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado.

Os interessados em concorrer à vaga devem estar regularmente matriculados e frequentes a partir do 6º período do curso superior em Direito ou já ter concluído, no mínimo, 50% das disciplinas obrigatórias do curso. As inscrições podem ser realizadas presencialmente no Anexo da Câmara Municipal de Itabirito, na rua José Benedito, nº 189, bairro Santa Efigênia, no horário de 12h30 às 17h30, ou pelo e-mail processo.seletivo@itabirito.cam.mg.gov.br,  até a próxima quinta-feira, 28 de março de 2024.

O processo seletivo será composto por etapas de inscrição, análise curricular e de desempenho escolar. Os critérios de pontuação incluem anos trabalhados/estagiados em órgãos públicos, cursos de capacitação realizados, monitorias e desempenho acadêmico. A seleção será realizada em ordem decrescente de pontuação, e em caso de empate, será considerado o período mais avançado no curso.

Os candidatos aprovados comporão o cadastro de reserva, podendo ser convocados conforme a disponibilidade de vagas durante a validade do processo seletivo. A divulgação oficial das informações referentes ao processo seletivo será realizada no site da Câmara Municipal de Itabirito.

Para mais informações e acesso ao edital completo, os interessados devem acessar o site da Câmara Municipal de Itabirito: https://www.itabirito.mg.leg.br/institucional/processo-seletivo.