Câmara de Itabirito abre processo seletivo para duas vagas de estágio remunerado em Administração

por Comunicação publicado 11/03/2024 17h14, última modificação 11/03/2024 17h14
Os candidatos selecionados receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de dois salários mínimos.

Os candidatos selecionados terão uma carga horária de 30 horas semanais. Foto - Divulgação.

A Câmara Municipal de Itabirito anuncia a abertura de um processo seletivo para estágio remunerado destinado a estudantes do curso superior em Administração, Administração de Empresas ou Administração Pública. O objetivo é preencher duas vagas e formar um cadastro reserva para futuras oportunidades, em conformidade com o Regulamento do Sistema de Estágio da instituição.

O estágio oferece aos estudantes a oportunidade de adquirir competências profissionais e aplicar conhecimentos acadêmicos na prática, visando ao desenvolvimento tanto pessoal quanto profissional. É importante ressaltar que o estágio não implica em vínculo empregatício com a Câmara Municipal.

Os candidatos selecionados terão uma carga horária de 30 horas semanais, distribuídas em jornadas de seis horas diárias, e receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de dois salários mínimos, além de benefícios como auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Para concorrer às vagas, os interessados devem estar matriculados a partir do sexto período do curso superior mencionado e podem realizar suas inscrições presencialmente no setor de Recursos Humanos da Câmara Municipal, localizado na rua José Benedito, nº 189, bairro Santa Efigênia, ou por e-mail, no endereço processo.seletivo@itabirito.cam.mg.gov.br, até o dia 15 de março de 2024, das 12h às 17h.

Durante o processo seletivo, serão considerados critérios como experiência prévia em órgãos públicos, participação em cursos de capacitação relacionados à administração pública e desempenho acadêmico. Para mais informações sobre os critérios de seleção e documentos necessários, os interessados podem acessar o site oficial da Câmara Municipal de Itabirito.

É importante destacar que 10% das vagas serão reservadas para pessoas com deficiência, desde que as atribuições sejam compatíveis com suas necessidades específicas. Os candidatos que se enquadrem nessa condição devem apresentar laudo médico válido.

A divulgação oficial de todas as etapas do processo seletivo será feita por meio do quadro de avisos da Câmara Municipal e do site institucional.