Câmara aprova Semana do Festival Gospel de Itabirito

por Comunicação — publicado 22/06/2022 15h45, última modificação 22/06/2022 15h43
De acordo com o Projeto de Lei, o evento será realizado anualmente em setembro.
Câmara aprova Semana do Festival Gospel de Itabirito

Reunião ordinária da Câmara de Itabirito, realizada em 20 de junho de 2022. Foto: Comunicação

A Câmara Municipal de Itabirito aprovou, em 2ª discussão, a instituição da Semana do Festival Gospel na cidade, o "Fest Gospel" - Aviva Itabirito. A votação do Projeto foi realizada nesta segunda-feira (20).

O “Fest Gospel” tem como tradição trazer para a cidade manifestações artísticas do meio gospel, não só musicais, mas também expressões cristãs por meio do teatro, dança entre outros. O evento também movimenta a classe hoteleira, gastronômica entre outras áreas da economia municipal.

De acordo com o Projeto de Lei,  o evento será celebrado anualmente na segunda semana de setembro. O autor do projeto é o vereador Anderson Martins da Conceição (MDB). “O Fest Gospel é um evento culturalmente de manifestação cristã e é realizado em nosso município já há alguns anos. Acreditamos que, com esse reconhecimento em lei, ele ganhará mais força e poderá contar com o respaldo público de maneira direta, dando melhores condições de realização, bem como trazer a participação do Poder Público nas manifestações culturais do nosso município”, comenta o parlamentar.

O Projeto de Lei segue agora para Redação Final na Câmara.