Câmara aprova programa “Pequenos Atletas” em Itabirito

por Comunicação — publicado 15/06/2022 16h36, última modificação 15/06/2022 16h36
De acordo com o Projeto de Lei, alunos poderão receber incentivos para participar das competições.
Câmara aprova programa “Pequenos Atletas” em Itabirito

Programa “Pequenos Atletas” é aprovado pela Câmara Municipal de Itabirito. Foto: divulgação

Com o objetivo de reconhecer e incentivar crianças com habilidades esportivas, a Câmara Municipal de Itabirito aprovou, em 1ª discussão, o Projeto de Lei que cria ações para fomentar a prática do esporte na cidade.

De autoria do vereador Márcio Juninho (Cidadania), o projeto consiste em ações e parcerias entre o Executivo Municipal, clubes esportivos e outras instituições privadas e irá possibilitar aos alunos da rede municipal de ensino a chance de aprimorar suas habilidades no esporte, participar de competições e também conseguir patrocínios.

O Projeto de Lei prevê a promoção de competições esportivas entre as escolas da rede municipal, inclusive os alunos selecionados poderão receber incentivos por meio de programas sociais e de parcerias com a iniciativa privada.

“A prática esportiva, além de inúmeros benefícios para saúde e corpo, contribui também para socialização e inclusão, abrindo portas para pequenas e grandes conquistas. Importante mencionar que a escola é a porta de entrada para despertar o gosto pelo esporte e pela prática de atividades físicas. Desta forma, não há meio mais propício para descoberta de pequenos atletas que o ambiente escolar”, comenta o vereador Márcio Juninho.

O Projeto de Lei segue agora para 2ª votação na Câmara.