CAC oferece serviços gratuitos em Itabirito

por Comunicação publicado 13/06/2025 17h46, última modificação 13/06/2025 17h46
Centro de Atendimento ao Cidadão disponibiliza atendimento presencial para emissão de documentos, inscrição em concursos, acesso à internet e outros serviços essenciais.
CAC oferece serviços gratuitos em Itabirito

Conheça os serviços gratuitos oferecidos pelo CAc Itabirito. Imagem: divulgação

A Câmara Municipal de Itabirito, por meio do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), oferece diversos serviços gratuitos à população, reafirmando seu papel social e ampliando o acesso da comunidade a direitos básicos e serviços essenciais.

 

Com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, o CAC está localizado na Rua José Benedito, 189 – 3º andar, Bairro Santa Efigênia, com acesso pela Travessa Dona Cristina (atrás do Farid Home Center). O espaço funciona como um ponto de apoio direto ao cidadão, com serviços pensados para facilitar o dia a dia da população.

Entre os principais atendimentos oferecidos estão:


- Elaboração de currículos;

- Inscrição em concursos públicos, vestibulares e ENEM, entre outros;

- Acesso gratuito à internet;

- Impressão da 2ª via de contas de água, luz e telefone;

- Confecção de carteiras de identidade (com agendamento);

- Serviço de achados e perdidos.


Desde sua criação em 2018, o CAC tem sido uma ponte entre a população e os serviços públicos, promovendo cidadania com acolhimento e acessibilidade. Com equipe qualificada e estrutura equipada, o centro consolida a atuação da Câmara além da atividade legislativa, cumprindo sua responsabilidade social de forma efetiva.


Serviço:

Endereço: Rua José Benedito, 189 / 3º andar – Bairro Santa Efigênia – Itabirito, MG
Atendimento ao público: Travessa Dona Cristina (atrás do Farid Home Center)
Horário: Segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
Telefones: temporariamente indisponíveis