CAC Itabirito entrega mais de 3 mil identidades em 2023

por Comunicação publicado 27/12/2023 17h08, última modificação 27/12/2023 17h08
Centro de Atendimento ao Cidadão é gerenciado pela Câmara Municipal.
CAC Itabirito entrega mais de 3 mil identidades em 2023

Mais de três mil carteiras de identidade foram emitidas pelo CAC Itabirito. Foto divulgação

Em 2023, o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) Francisco Alves de Souza, em Itabirito, triplicou o número de atendimentos para a confecção da carteira de identidade: até o dia 22 de dezembro, foram emitidos 3.307 documentos.

O número recorde de atendimentos se deve a mudanças realizadas na administração do CAC. Além de estar instalado em um local mais amplo e com acessibilidade, mais dois servidores da Câmara Municipal de Itabirito fizeram o curso da Polícia Civil de Minas Gerais e começaram a trabalhar com identificadores. “Com três servidores efetivos na confecção das identidades, ampliamos o horário de atendimento e passamos a emitir 30 carteiras por dia. Antes, eram feitas cerca de dez identidades diariamente”, comenta o presidente da Câmara, Arnaldo dos Santos.

Atualmente, o CAC funciona das 7h às 18h, sem interrupção. Os agendamentos para a confecção da carteira de identidade são realizados por telefone ou pessoalmente. Quem precisa do documento com urgência, pode ser realocado de acordo com a necessidade, como em caso de doença, pagamentos, viagens, entre outros.

O CAC também oferece uma rede de computadores com internet, de uso gratuito para a população, inclusive com a impressão de documentos pessoais. Os servidores também ajudam na elaboração de currículos e demais informações do poder público.

O CAC foi criado em 2018 e funciona na rua José Benedito n°189 - 3° andar, bairro Santa Efigênia. O atendimento ao público é feito pela Travessa Dona Cristina (atrás do Farid Home Center). O telefone de contato para informações e agendamento é: (31) 3561-1866 / (31) 3561-3435.