Lei nº 4.304 fortalece o papel do Instituto Florescer no atendimento comunitário e social do município
A iniciativa surgiu a partir do reconhecimento do impacto social que a entidade tem promovido. Foto - Google Maps - Google Street View.
A Associação Florescer Itabirito – Instituto Florescer agora tem reconhecimento oficial como entidade de Utilidade Pública Municipal. A conquista foi estabelecida pela Lei nº 4.304, de autoria do vereador Danilo Donato do Só Por Hoje (PL), aprovada pela Câmara de Itabirito e sancionada pelo Poder Executivo.
Localizado na Rua Capitão Serafim, nº 23, no bairro Santa Efigênia, o Instituto foi fundado em 2022 e atua com foco em ações sociais, acolhimento comunitário e fortalecimento de vínculos, especialmente voltados à população em situação de vulnerabilidade.
Segundo o vereador Danilo Donato, a proposta da lei surgiu a partir do reconhecimento do impacto social que a entidade tem promovido. “O Instituto Florescer realiza um trabalho relevante e comprometido com princípios como legalidade, impessoalidade, moralidade e eficiência, sem qualquer tipo de discriminação. É uma entidade que merece respaldo e incentivo do poder público”, destacou.
O título de Utilidade Pública permitirá que o Instituto amplie sua atuação por meio de convênios, parcerias institucionais e acesso a recursos públicos, fortalecendo sua presença em projetos de transformação social na cidade.