Anderson Martins ganha a eleição para a presidência da Câmara de Itabirito

por Comunicação publicado 19/12/2023 15h35, última modificação 19/12/2023 16h34
Léo do Social será o vice-presidente e Arnaldo dos Santos o secretário em 2024.
Anderson Martins ganha a eleição para a presidência da Câmara de Itabirito

Mesa Diretora da Câmara de Itabirito para 2024. Foto: Comunicação

A Câmara Municipal de Itabirito elegeu nesta segunda-feira (18/12) a nova Mesa Diretora. Por sete votos, a Chapa 2 foi a vencedora. O pastor Anderson Martins (MDB) será o presidente, Léo do Social o vice-presidente e Arnaldo dos Santos o secretário da Casa Legislativa em 2024.

A eleição foi realizada no Plenário da Câmara durante a última reunião ordinária de 2023. A Chapa 1, composta pelos vereadores Dr. Edson (Republicanos), Max Fortes (DEM) e Paulinho (Republicanos) recebeu seis votos.

Já a Chapa 3, composta por Renê Butekus (PSD), Fabinho (Avante) e Igor Junior (PTB), foi retirada da eleição antes da votação, a pedido do próprio vereador Renê.

O futuro presidente da Câmara de Itabirito falou sobre a eleição. “É uma experiência nova, mas que era desejada no meu coração. A gente começou o nosso mandato com uma turbulência muito grande: enfrentamos aqui, nesta Casa de Leis, um processo de cassação no qual eu fui absolvido pela Câmara. Agora, sou grato a Deus porque no último ano da Legislatura a gente sai como presidente da Casa. Então isso mostra que houve seriedade no nosso trabalho. Como qualquer eleição, a gente está sendo escolhido pelos vereadores. Então a gente está sendo colocado à prova nos últimos 365 dias do nosso mandato”, disse Anderson Martins.

A posse da nova Mesa Diretora será realizada no dia 02 de janeiro de 2024, no Plenário da Câmara, seguindo o Regimento Interno da Casa. O mandato será de um ano.