18 novos Projetos de Lei começam a tramitar na Câmara de Itabirito

por Comunicação — publicado 17/05/2022 16h30, última modificação 17/05/2022 16h35
Entre eles, o PL que prevê atendimento prioritário na cidade para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
18 novos Projetos de Lei começam a tramitar na Câmara de Itabirito

Reunião ordinária da Câmara de itabirito, realizada em 16 de maio de 2022. Foto: Comunicação

A última reunião da Câmara Municipal de Itabirito, realizada nesta segunda-feira (16/05), foi marcada pela grande quantidade de Projetos de Lei colocados em pauta. Ao todo, 30 PLs foram apreciados.

Um deles foi o Projeto de Lei 51/2022, que dispõe sobre medidas permanentes de prevenção contra a dengue. De autoria do vereador Anderson Martins da Conceição (MDB), o PL obriga proprietários e locatários de imóveis a adotarem medidas necessárias para evitar a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Quem tiver piscina, fica obrigado a manter um tratamento adequado da água, de forma a não permitir a presença ou proliferação do mosquito. Já os reservatórios, caixas d 'água, cisternas e similares devem estar devidamente tampados e com vedação segura.

O Projeto foi aprovado em 2ª discussão e segue agora para redação final.

Projetos Novos

Dezoito novos Projetos de Lei entraram em pauta nesta reunião. Entre eles, o PL 65/2022, que institui o atendimento prioritário para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista nos estabelecimentos públicos e privados de Itabirito. De autoria do vereador Daniel Sudano (Cidadania), o PL prevê a inserção do símbolo mundial da conscientização deste transtorno nas placas de atendimento preferencial.

Todos os novos projetos foram encaminhados para avaliação das comissões. Para conhecer todos os PLs discutidos na última reunião da Câmara, acesse nosso portal: itabirito.mg.leg.br