Vereadores se reuniram para a 11ª Sessão Ordinária no plenário da Câmara Municipal.

por Comunicação publicado 28/04/2017 12h16, última modificação 14/11/2022 12h37

Na última segunda feira (24) aconteceu a décima primeira Reunião Ordinária no plenário da Câmara Municipal de Itabirito. Na ocasião, os vereadores debateram sobre diversos assuntos  relacionados ao Município. Um desses assuntos abordados foi a 4ª edição do "Viação Gastronômica", evento idealizado pela Prefeitura de Itabirito a fim de valorizar e divulgar a gastronomia dos bares do município. O vereador "Renê Butekus" elogiou, "São dezenove estabelecimentos participantes e está na segunda semana que esse evento está acontecendo. Gostaria de parabenizar a Secretaria de Cultura e o Secretário Ubiraney e demais funcionários porque nós temos que parabenizá-los por isso."

O vereador Max Fortes retornou à questão dos empregos na cidade, assunto que é frequentemente debatido na tribuna e aproveitou para fazer um convite a seus colegas parlamentares para o que, segundo ele, "é uma série de visitas às empresas no sentido de mobilizá-las e de certa forma fiscalizá-las na questão da prioridade da mão de obra de Itabirito" de acordo com Max, a primeira visita confirmada é à empresa Gerdau que acontecerá no dia 3 de maio e explicou que "o motivo maior é entender como está acontecendo o processo de retomada do emprego, se está realmente priorizando a mão de obra de Itabirito, se prioriza os fornecedores do município que também são importantes para o desenvolvimento local. Eu acredito que é um momento importante e será a primeira de uma série de visitas."

Ao fim da reunião, os vereadores Rose da Saúde, Zé Maria e Geraldo Mendanha aproveitaram para parabenizar a todos pelo dia Nacional dos Trabalhadores  que será na próxima segunda feira, 1º de maio.