Novos vereadores tomam posse na Câmara de Itabirito

Novos vereadores tomam posse na Câmara de Itabirito

Posse de Gilmar e Nilson na Câmara de Itabirito. Foto: Comunicação da Câmara

.
Na noite desta terça-feira (27), os novos vereadores de Itabirito, Nilson Tem Tudo (PPS) e Gilmar Capoeira (PSD) tomaram posse na Câmara. Eles assumiram as cadeiras que eram ocupadas pelos vereadores Zé Maria (MDB) e Rocha do PT.
.
Nilson é suplente de Rocha; e Gilmar, de Zé Maria. Os vereadores substituídos perderam seus mandatos por determinação da Justiça Eleitoral. Isso por terem investido, em suas campanhas, mais que o permitido pela legislação.
.
Nilson fez um discurso forte e reafirmou sua amizade com o prefeito Alex Salvador (PSD). O chefe do Executivo esteve na cerimônia.

.

Gilmar, por sua vez, agradeceu e disse que é o vereador do esporte.
.
O edil Geraldo Mendanha (PSD) lamentou a perda dos mandatos de Rocha e Zé Maria e parabenizou os novos vereadores. “Como Mesa Diretora, tivemos de assinar a saída do Zé e do Rocha por determinação da Justiça”, afirmou Geraldo que é o vereador secretário da Mesa.
.
Max Fortes (PSB) disse que está à disposição dos dois novos colegas e citou Tancredo Neves: “Brigam as ideias, mas os homens jamais”.
.
Renê Butekus (PSDB) comparou a vida dele a de Nilson. Isso porque ambos eram donos de estabelecimentos comercias simples e alcançaram a vereança.
.
Arnaldo (MDB) afirmou que a sensação é um misto de alegria e tristeza. “Tristeza porque deixam esta Casa dois guerreiros”, afirmou, referindo-se a Rocha e Zé Maria. Garantiu ainda que Gilmar tem facilidade para conviver com todos e que Nilson é “um amigo das horas difíceis”.
.
A solenidade contou com as presenças do presidente do PPS, Orlando Caldeira; do presidente do PSOL, Pedro Ayres; de familiares e amigos de ambos os empossados.