Deputado Antônio Jorge apresenta a campanha "Cerveja também é álcool" na Câmara Municipal de Itabirito.

por Assessoria de Comunicação publicado 07/07/2017 14h25, última modificação 07/07/2017 14h25

Na terça feira (04) a Câmara Municipal de Itabirito sediou no Plenário José Bastos Bittencourt a Audiência Pública de apresentação da campanha "Cerveja também é álcool" apresentado pelo Deputado Antônio Jorge (PPS) presidente da Comissão de Prevenção e Combate ao Crack e a Outras Drogas da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O objetivo geral da Campanha é o de coletar assinaturas a favor do Projeto de Lei Federal de iniciativa popular que visa restringir as propagandas de cerveja pelos meios de comunicação.

O vereador Ricardo Oliveira foi autor do requerimento que tornou possível a apresentação da campanha - na cidade - que é iniciativa da Associação Nacional pela Restrição da Propaganda de Bebida Alcoólica e tem como parceira a Associação Médica de Minas Gerais e a ALMG. Segundo o Deputado Antônio Jorge, algumas das propagandas de cerveja veiculadas pela mídia são de cunho machista, sexista e apelativo, muitas vezes "coisificando" a mulher, o que, para ele, gera um efeito nocivo ao público. Além disso, o deputado citou o impacto que essas propagandas podem ter sobre o público de um modo geral, sobretudo crianças e adolescentes que podem ser influenciadas com facilidade por essas campanhas.

A coleta de assinaturas da população itabiritense a favor do Projeto de Lei citado pelo Deputado em sua palestra ficou sob coordenação do vereador Ricardo Oliveira. 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.